Páginas

sábado, 19 de setembro de 2009

Dicas de filme!

Bom, quem me conhece sabe que eu sou cinéfila...Nunca me canso de ver filmes! Pode ser no cinema ou em casa, eu simplesmente adoro!
O único problema aqui na Suécia é o custo dos cinemas. Não existe meia-entrada, e o bilhete sempre custa 100 coroas (na verdade às vezes custa 90 coroas, às vezes 110). Isso seria algo em torno de 25 reais. Se você quiser comprar uma garrafa de água, suco ou refrigerante, custa 5 reais. Se você quiser uma pipoca pequena também custa 5 reais, no mínimo.
Enfim, não dá pra ir no cinema toda semana, né? Mas mesmo assim, acho que vale a pena!

Resolvi criar esse tópico "Dicas de filme", que de prefêrencia vou indicar filmes suecos que eu já vi e recomendo! E vou tentar sempre atualizar com novos filmes! Então vamos lá!

Minha primeira dica é o filme sueco lan
çado esse ano: "Män som hatar kvinnor". Inspirado na trilogia do escritor Stieg Larsson. Em inglês o título é "The girl with the dragon tatoo" e em português é "Os homens que não amavam as mulheres".

Vocês podem ver o trailer aqui. Mas infelizmente eu não achei nenhum trailer com legenda em inglês...Mas de qualquer forma dá pra conferir!

E pra quem quiser tem também o livro, que eu não li mas ouvi dizer que é muito bom...se o filme é ótimo o livro só pode ser ainda melhor!!

Conta a história de um jornalista que é contratado por um homem muito rico pra descobrir o que aconteceu com a sobrinha dele que desapareceu 40 anos antes...

O resto é melhor eu não contar pra não estragar as surpresas!

Espero que chegue aos cinemas brasileiros mais cedo ou mais tarde, afinal o livro tem feito grande sucesso no Brasil e em outros países fora da Escandinávia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa dica, Lua!
Eu lì o 1° e 2° livros e comprei o DVD do 1°.
Hoje à noite eu, o Erik e uns amigos vamos no cinema ver o "Flickan som Lekte med Elden", que nao ganhou crìticas tao boas quanto o outro, mas tambèm nao pode ser ruim se segue a història do livro!
Beijos e bom domingao!