Páginas

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Ouro sueco

O ouro sueco é amarelo, se acha no solo e é valioso. Ok, nem tãooo valioso como ouro, mas enfim.
Um dos grandes "hobbys" suecos do outono é colher cogumelos, o que pra minha surpresa, se tornou meu hobby também, e muito divertido!
Eu sei, parece uma coisa meio idiota ou de quem quer ficar alucinado, mas não é nada disso. (Bom, claro que existem cogumelos alucinógenos também). Mas os cogumelos que estou falando são de comer e são d-e-l-i-c-i-o-s-o-s!!


Voltando ao "ouro", aqui é o cogumelo chamado "Kantarell". É um cogumelo bem amarelo, que é encontrado nas florestas suecas(não só aqui), entre musgos e raízes. No supermercado 1 kilo chega a custar 50 reais. Afinal, eles são raros e todo mundo quer.

Por isso, a maioria das pessoas que sabem onde se encontra Kantarellis não contam pra ninguém! Muitas vezes um local vira um "segredo" passado de mãe pra filha, que todo ano vai buscar os cogumelos que chegam no outono. Não é interessante?

Eric e eu decidimos ir à busca. No come
ço não tivemos muita sorte, mas enfim descobrimos o nosso "cantinho secreto" cheeeio de Kantarellis!!

Um comentário:

JanaLana disse...

Ah sim! Kantarelli é uma ótima saída pra nós que não comemos carne!!!! O Jerry faz kantarelli pie de vez em quando, Guuuuuud vad gott!